25 Dicas para montar uma agência de turismo

O segredo para vender mais
14 de junho de 2017
25 Dicas de como montar uma agência de turismo
10 de agosto de 2017
Mostrar Tudo

1° Apresentação

O objetivo de todos os tópicos a seguir é desmistificar e dar uma visão geral de como um negócio se posiciona no mercado. Quais as variáveis que mais afetam este tipo de negócio? Como se comportam essas variáveis de mercado? Como levantar as informações necessárias para se tomar a iniciativa de empreender

O turismo receptivo é o serviço destinado a atender as expectativas das pessoas que adquiriram o produto turístico ou que viajam a negócios e precisam de apoio em seus deslocamentos. Corresponde à oferta turística, já que se trata da localidade receptora e seus respectivos atrativos, bens e serviços a serem oferecidos aos turistas lá presentes, bem como apresentar opções de atuarem no chamado turismo de negócios.

Para que o segmento de turismo receptivo de uma cidade ou região se desenvolva, devem existir alguns fatores de atração de visitantes, tais como recursos naturais, históricos e culturais, facilidade de acesso, promoção turística, infraestrutura básica e complementar, condições favoráveis de vida da população local; posicionamento geográfico adequado e centros de negócios.

Outro objetivo é criar facilidades de locomoção dos turistas nativos entre as fronteiras estaduais, além de oferecer preços convidativos nas atrações e em cidades do circuito turístico.

Além disso, o desenvolvimento dos negócios de turismo em uma região estimula o crescimento das empresas que atuam em toda a indústria turística – hotelaria, gastronomia, agências de viagens, parques temáticos, aviação, transporte rodoviário, entre outros segmentos. Mais informações podem ser obtidas por meio da elaboração de um plano de negócios.

Clique aqui e saiba a próxima dica de como montar uma agência de turismo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>