3 características que um dono de agência precisa ter

3 Formas de obter um relacionamento com seu cliente
24 de abril de 2018
O sucesso das agências de viagem
20 de maio de 2018
Mostrar Tudo

Provavelmente você já deve ter ouvido falar naquele ditado “O olho do dono que engorda o negócio”, não é mesmo? Você acredita nessa frase? Bom, podemos dizer que ela faz todo sentido e é verdadeira sim! Na maioria das vezes quem alavanca um negócio é o dono, seus anseios que fazem sua empresa crescer, óbvio que sem uma equipe ele nunca alcançará o sucesso, mas é importante sempre focar e seguir suas metas.

Por isso, separamos três características que todo dono de agência de viagens precisa ter:

1- Amar seu trabalho
Não adianta investir seu dinheiro em um negócio sem que você seja apaixonado nele, é importante amar o que você faz, pois só assim terá mais forças na hora das dificuldades e também conquistará seus funcionários a ponto que eles amem o que fazem tanto quanto você.

2- Saber lidar com pessoas
Um das principais características que um dono de agência precisa ter é saber lidar com as pessoas. Muitos funcionários tem um desempenho baixo ou não gostam do seu trabalho justamente pelo chefe que tem. Talvez a forma de falar, ou a maneira que precisa impor trabalhos e regras. Além disso, lidar com cliente não é nada fácil, e às vezes você terá que atender alguém. Ter paciência com as pessoas e possuir empatia é a chave para o sucesso do seu negócio.

3- Saber liderar
Como falamos no tópico anterior, as pessoas estão cansadas de chefes que apenas mandam, mas não se importam com o seu bem-estar. Entenda, existe uma grande diferença entre ser chefe e ser líder. O chefe manda, o líder auxilia. Liderar é propor o trabalho a alguém de forma sutil, onde a pessoa não se sinta obrigada a fazer aquilo, mas tenha vontade e prazer no seu serviço. O líder é alguém que ajuda seus funcionários a serem melhores a cada dia e com isso, gerencia uma equipe de sucesso.

É importante entender que sua empresa estará caminhando e cada passo será uma vitória, tenha paciência e faça seu melhor pelo negócio e por seus funcionários, o resultado virá mais breve que você imagina

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>