Conquistar clientes já é uma tarefa complicada não é? Agora imagine fidelizar esses clientes?
Algumas agências dizem ser algo fácil, outras dizem que é mais difícil fidelizar do que conquistar.
Se torna muito agressivo entrar com em contato com o cliente depois de um ano que ele viajou só porque sua agência está passando por uma crise e precisa recuperar o tempo perdido não é mesmo?
Olhando por esse ponto de vista decidimos te dar 3 dicas de como fidelizar seu cliente de forma simples e eficaz.
Quando o cliente decidi fazer uma viagem ele tem um planejamento de meses e até anos. Ao chegar na agência ele deseja ser atendido da melhor maneira possível e encontrar as melhores ofertas e benefícios para sua viagem. Esse cliente detesta que o agente empurre a venda só pelo preço, e é o que faz ele desistir e procurar uma agência concorrente.
Baseado nisso, antes de tentar vender, converse com seu cliente, pergunte qual destino gostaria, porque escolheria esse lugar e entenda a sua história. Dê dicas pra viagens e ofereça serviços pelo qual condizem com o que são, não há nada melhor do que comprarmos um produto ou serviço de alguém que se importe com a gente.
Seja amigo antes da compra, é aí que você irá fidelizar seu cliente.
Muitas agências esquecem do cliente depois que ele faz a viagem, e para ter um bom relacionamento com ele e obter futuras vendas, é importante estar acompanhando todo seu processo.
Entre uma semana e quinze dias após a viagem você pode enviar um email ou até fazer uma rápida ligação perguntando como foi a viagem, se os serviços contratados estavam ok, como foi a estadia, e se se ele está satisfeito.
Com isso, o cliente vai saber que você lembrou dele e como ele é importante pra sua empresa.
Para que o cliente sempre lembre da sua Empresa você deve estar enviando e-mails com dicas sobre viagens, economias e sempre manter as redes sociais atualizadas.
Tenha certeza que após você seguir esses três itens, a próxima venda se torna real.