4 Dicas para uma gestão de sucesso da sua agência de viagens

Por que devo utilizar o sistema PaxPro
25 de junho de 2018
A Nova tendência de gerenciar sua agência de viagens
27 de julho de 2018
Mostrar Tudo

Com o crescimento do mercado de turismo, as exigências tem cada dia mais se alarmado e com  isso ocorre o aumento da competitividade, concorrência entre outros fatores como a globalização. Com isso, as agências tem necessitado de mudanças para melhor gerir seus negócios e se destacarem dentro do mercado. Cada ano que passa, empresas de turismo se desenvolvem para melhor atender seus clientes e obter um resultado mais exato.

Por isso, para melhor gerenciar sua agência, separamos 4 dicas para uma gestão de sucesso do seu negócio!

 

APRENDIZADO ORGANIZACIONAL:

Busca e alcance de um novo patamar de conhecimento para a organização por meio da percepção, avaliação e compartilhamento de experiências. Todo e qualquer conhecimento válido de mercado que for detido por uma só pessoa, deve ser compartilhado por entre toda a equipe, pois assim será possível que bons resultados possam ser trazidos por todos os funcionários da agência.

CULTURA DE INOVAÇÃO:

Promoção de um ambiente favorável à criatividade, experimentação e implementação de novas ideias que possam gerar um diferencial competitivo para a organização. O gestor deve estimular o “pensar fora da caixa”, a criatividade e o hábito em sua equipe para formar soluções para antigos e novos problemas.

ORIENTAÇÃO POR PROCESSOS E INFORMAÇÕES:

Compreensão e segmentação do conjunto das atividades e processos da organização que agreguem valor para as partes interessadas, sendo que a tomada de decisões e execução de ações deve ter como base a medição e análise do desempenho. Toda e qualquer ação deve ser acompanhada pelos gestores, passo a passo, através de follow ups diários, afim de alinhar cada processo com os objetivos da agência.

DESENVOLVIMENTO DE PARCERIAS:

Desenvolvimento de atividades em conjunto com outras organizações, a partir da plena utilização das competências essenciais de cada uma, objetivando benefícios para ambas as partes. É interessante envolver algum representante de sua agência em eventos do ramo, como a Expo Internacional de Turismo, por exemplo, que acontece anualmente. Nesses eventos é possível fazer contatos e fechar algumas parcerias, que podem ser alinhadas de acordo com os objetivos de cada organização.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>