A estação preferida para quem aluga por temporada é o verão

Em 2019 a indústria de viagens será guiada por 5 tendências
Em 2019 a indústria de viagens será guiada por 5 tendências
9 de outubro de 2018
Tendências para o turismo de negócios em 2019
Tendências para o turismo de negócios em 2019
21 de novembro de 2018
Mostrar Tudo
A estação preferida para quem aluga por temporada é o verão

A estação preferida para quem aluga por temporada é o verão

Em média 48% dos brasileiros quando vão viajar, preferem o verão. Quando o assunto é alugar casas ou apartamentos para se hospedar, esse número chega a subir para 68%. A Booking.com realizou uma pesquisa onde aqueles que viajam com a família e os mais jovens, entre 18 e 24 anos, chegaram a registrar 56% da preferência .

Durante o verão, há mais opções de viagens e passeios nessa época para 15% de brasileiros viajantes. Porém, cerca de 24% dos turistas destacam que nesse período, os lugares ficam mais cheios, os preços ficam mais altos e menos promoções, o que acaba virando barreiras para viajar nessa época.

A melhor época do ano para viajar, de acordo com 42% dos entrevistados, é a primavera. Visto que o número de turistas é menos que no verão. Já o outono oferece opções turísticas com preços mais baixos, segundo 38% dos brasileiros.

Para a satisfação geral da viagem, as exigências tem cada dia mais se alarmado, visto que 69% dos brasileiros viajantes consideram a hospedagem como o mais importante fator. Porém 65% consideram os serviços oferecidos e o conforto como parte essencial da experiência durante a acomodação.

 

teste gratuito

VIAJANTES SOLITÁRIOS

É cada vez mais comum vermos pessoas viajando sozinhas pelo mundo a fora. Com base na pesquisa, 18% das pessoas que têm essa experiência preferem um hostel para se hospedarem. Nesse quesito, o destaque é para os homens.

“Os brasileiros viajantes estão cada vez mais confiantes a seguir sua intuição, os levando a tomar decisões individuais. Principalmente quando suas viagens são planejadas e procuram o tipo de acomodação que mais lhe agrade. Ou seja, não importa se o viajante está em busca de um hotel, apartamento, casa, um barco ou até mesmo um iglu, em qualquer época do ano ele encontra essa variedade”, afirmou Carlos Cegato, gerente de comunicação da Booking.com para a América Latina.

Das cinco regiões do país, mais de mil pessoas foram entrevistadas entre setembro e outubro de 2018.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>