Tendências para o turismo de negócios em 2019
Tendências para o turismo de negócios em 2019
21 de novembro de 2018
Grandes clientes e o futuro -Turismo e seus próximos passos
Grandes clientes e o futuro: Turismo e seus próximos passos
26 de novembro de 2018
Mostrar Tudo

Este ano decidimos entrar na Black Friday para Sistema de agência de viagens. E por que não contar para vocês como esse fenômeno surgiu?

Origem da Black Friday

Black Friday traduzido, significa “Sexta-feira Negra”, é um fenômeno de promoção de vendas que deu início nos EUA e se espalhou em todo o mundo.

Fato curioso é que esse termo surgiu sem que houvesse qualquer relação com as compra e evoluiu até se tornar essa importante data comercial.

A Black Friday foi mencionada pela primeira vez nos anos de 1960 pela polícia da Filadélfia, se referindo ao dia após o feriado Thanksgiving (Dia de Ação de Graças).

Esse termo descrevia o caos que tomava conta da cidade devido a desfila com a passagem do Papai Noel, segundo uma publicação do jornal Public Relations News feita em 1961, pelo editor Denny Griswold.

Ou seja, a Black Friday teve início como um dia caótico, repleto de fluxos intensos de pessoas e congestionamento.

O varejo percebeu o potencial dessa movimentação anos mais tarde, já que as vendas cresciam exponencialmente, a data  sempre marcava o início da temporada das compras natalinas.

Esse nome não afastará os consumidores? Foi a questão levantada por alguns empresários. Afinal, o termo “Sexta-feira Negra” não parecia um termo muito amigável.

Conforme um artigo polêmico de Amy Merrick , publicado no The New Yorker, na década de 1980, uma parte doa lojistas tentaram mudar o nome para “Big Friday”.

Black Friday para sistema de agência de viagens

Porém, o nome “Black Friday” acabou pegando, e a alternativa foi relacionar a cor vermelha ao prejuízo e o lucro, a cor preta.

Com isso, a Black Friday começou a fazer sentido para sair do vermelho, recuperando o fôlego nas vendas.

Desde então, o evento acontece todos os anos logo após o feriado de Ação de Graças, na quarta sexta-feira de novembro.

Esse dia é marcado por conta dos descontos agressivos e promoções arrasadoras tanto nas lojas físicas, como nas lojas online, além de muita correria entre os consumidores e longas filas.

O impacto nas vendas foi tão forte que a Black Friday foi adotada por outros países como, Portugal, Reino Unido, Canadá, Uruguai, França, Paraguai e Brasil.

Essa promoção dura apenas 24 horas, porém rendem um faturamento milionário para lojistas de diversos segmentos, daí seu sucesso e o grande crescimento constante.

Black Friday para Sistema de Agência de Viagens

Sendo assim, para ter 4 dicas para uma gestão de sucesso da sua agência de viagens, aproveite as promoções do PAXPRO :

– Ganhe 60 dias para testar o sistema

– Use o sistema por 60 dias e concorra a 01 cafeteira DulceGusto para sua agência.

– Você não paga NADA para se cadastrar e testar o sistema.

– Receberá GRATUITAMENTE uma SUPER AULA sobre gestão da sua agência de viagens.

– Quando decidir comprar a licença de uso, GANHARÁ  30% de desconto.

Black Friday de verdade, é aqui no PAXPRO!

Clique na imagem abaixo e cadastre-se utilizando o CUPOM:

BF2018

 

teste gratuito

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>