De a janeiro a outubro, as aéreas brasileiras transportaram 7,7 mi em voos internacionais

Grandes clientes e o futuro -Turismo e seus próximos passos
Grandes clientes e o futuro: Turismo e seus próximos passos
26 de novembro de 2018
Ministro do Turismo é nomeado por Bolsonaro Marcelo Álvaro
Ministro do Turismo é nomeado por Bolsonaro: Marcelo Álvaro
29 de novembro de 2018
Mostrar Tudo
De a janeiro a outubro, as aéreas brasileiras transportaram 7,7 mi em voos internacionais

De a janeiro a outubro, as aéreas brasileiras transportaram 7,7 mi em voos internacionais

Os voos internacionais realizados pelas companhias aéreas brasileiras tem crescido cada vez mais. As operações das quatro maiores, Gol, Latam Brasil, Azul e Avianca Brasil, aumentaram suas demandas em 15,33% em rotas para destinos internacionais. Os números dessas companhias, representam 30% das operações aéreas envolvendo o Brasil, segundo dados de um relatório operacional divulgado pela Associação Brasileira das Empresa Aéreas (Abear).

Em taxas de dois dígitos, tem sido o crescimento da demanda internacional. Com alta de 15,33%, outubro foi mais um mês a atingir essa marca. O crescimento em oferta, com o aumento principalmente de frequências, chega a 20,98%. Já a diferença entre oferta e demanda, o aproveitamento dos voos caiu quatro percentuais, fechando o mês com 81,49%.

Em voos internacionais, Os brasileiros viajantes estão cada vez mais confiantes, cerca de 766 mil voaram a bordo das aéreas brasileiras. Isso significa um aumento de 8,31% no mesmo mês do ano anterior. O recorde é liderado pela Latam Brasil com 71,90% do mercado, seguido por Azul (12,40%), Gol (7,97%) e Avianca Brasil, (7,72%) .

teste gratuito

Essas quatro maiores companhias aéreas do Brasil, transportaram 7,7 milhões de passageiros de janeiro a outubro desse ano. Nos primeiros dez meses do ano, resultaram num aumento de 12,04% comparado com o mesmo perídio de 2017. Um aumento de 830 mil passageiros transportados.

Oferta (19,60%) e demanda (15,72%) também cresceram. Porém, com essa diferença nos resultados, teve uma baixa de 2,77 pontos percentuais no aproveitamentos de voos, onde o período foi fechado com 82,45%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>