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Conheças as dúvidas mais frequentes

Tirando as dúvidas dos clientes

1Como faço para cadastrar um novo usuário no Paxpro?
Para criar um novo usuário você deve acessar o submenu Usuários do Sistema que se encontra no menu no canto superior direito do Paxpro. Irá ser exibida uma tela com os usuários cadastrados e com um botão para criar um novo usuário. Na criação do novo usuário serão solicitadas as informações referentes ao usuário e também quais os direitos de acesso que serão concedidos a este novo usuário, sendo que as informações referentes a Nome, E-mail e Telefone são obrigatórias. É necessário deixar o usuário com a opção Ativo marcada pois sem ela o novo usuário não será capaz de acessar o sistema. Nos perfis são liberados os acessos que o novo usuário terá. A cada opção marcada, nas Funcionalidades Selecionadas serão mostradas quais são as funções que serão permitidas ao novo usuário.
2Como faço para trocar a minha senha?
Para trocar a sua senha você deve acessar o submenu Meu Usuário que se encontra no menu no canto superior direito do Paxpro. Na tela exibida, deve-se rolar a página até o final e na seção Senha, preencha os 3 campos, informando a Senha Atual, a Nova Senha e em seguida Confirmar nova senha. Ao finalizar o preenchimento clique no botão Alterar Senha.
3Como faço para cadastrar títulos de pagamentos aos fornecedores nas vendas?
Na seção Pagamento ao Fornecedor do Viajante nos Itens da Venda, insira a Moeda e Câmbio de pagamento, os valores de desconto, taxas, comissões e incentivos. Clique no ícone de $ localizado na esquerda da tela com a seta virada para baixo - Informações referentes ao Pagamento ao Fornecedor Localize o valor em Tot Pgto no cando inferior a direita - Valor líquido a pagar ao fornecedor Após preencher estas informações, no rodapé da página clique no botão Pagamento Fornecedor. Caso seja uma nova venda somente a opção Pagamento Cliente estará disponível, pois primeiro deve-se preencher os dados do cliente antes de prosseguir ao fornecedor e no rodapé da tela de pagamento cliente será apresentada a opção para acessar o Pagamento Fornecedor. Na tela que se apresenta encontra-se a seção Títulos do Fornecedor, onde é apresentado o valor devido ao Fornecedor que vai sendo atualizado à medida que se adiciona novos títulos Veja o Box Resumo do Fornecedor ao lado direito - Valor restante devido ao fornecedor. Adicionar novo titulo - Botão para adicionar as formas que serão efetuados os pagamentos ao fornecedor. De acordo com a Forma de pagamento selecionada são solicitadas informações diferentes. Campo forma pgto - Formas de pagamento disponíveis ao fornecedor Verja o campo vencimento - Dados específicos solicitados de acordo com a Forma de pagamento escolhida Após informar os dados clique no botão Salvar no rodapé da página.
4Preciso alterar os valores do Viajante mas os campos estão todos desabilitados
Quando é criado um título de Pagamento do Cliente na venda os campos do Viajante referentes ao cliente ficam desabilitados, assim, para que seja possível editar estes campos é necessário antes, excluir os títulos do Cliente. O mesmo acontece com o fornecedor, após a criação do título do fornecedor, os campos que refletem no valor a pagar ao fornecedor ficam desativados e para que seja possível editá-los novamente, deve-se excluir o título
5Como faço para lançar Taxa de Embarque em protudos Pacotes Turísticos
No caso, pode lançar a TAXA DE EMBARQUE em TAXAS ADIC. (FEE) do lado TAXAS, TARIFAS E VALORES DO PASSAGEIRO, e quando for preencher as TAXAS, TARIFAS E VALORES DO FORNECEDOR, insira também em TAXAS ADICIONAIS > OUTRAS TAXAS dessa forma a venda ficará com os valores corretos
6Como eu faço para lançar na venda quando o cliente faz o Pagamento Direto ao Fornecedor
Deve entrar em PAGAMENTO DIRETO AO FORNECEDOR, na aba de TAXAS, TARIFAS E VALORES DO PASSAGEIRO. Lá você pode colocar que a forma de pagamento foi CARTÃO DE CRÉDITO e em quantas vezes foi feito o pagamento O VALOR LÍQUIDO que deve aparecer nessa mesma tela é o valor que ele pagou em dinheiro que será definido quando você clicar no botão PAGAMENTO CLIENTE após finalizar o preenchimento das duas abas: TAXAS, TARIFAS E VALORES DO PASSAGEIRO e TAXAS, TARIFAS E VALORES DO FORNECEDOR.
7Como faço para cancelar uma Venda?
O primeiro passo para cancelar uma venda, é excluir todos os títulos financeiros vinculados a ela, seja títulos de Pagamento do Cliente quanto os de Pagamento ao Fornecedor. Em seguida volta nos produtos e cancele todos os Viajantes. Após o cancelamento dos Viajantes é possível cancelar o produto e em seguida Salvar a venda. Ao salvar a venda o status dela será modificado para cancelado.
8Quais são as consolidadoras e operadoras com quem o Paxpro tem integração?
O Paxpro já se integra com todas as operadoras e consolidadoras abaixo. Caso seja necessário uma integração com alguma outra empresa que não esteja listada, envie um email para [email protected] solicitando esta nova integração.

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9Onde informo a Taxa de Cartão de Crédito que é cobrado pelo fornecedor no caso de pagamento com cartão para a Consolidadora ou Operadora
No viajante que se deseja inserir a taxa, clique em TAXAS, TARIFAS E VALORES DO FORNECEDOR que é o ícone de cifrão com flecha para baixo em TAXAS ADICIONAIS você verá um campo: TAXAS CC Nesse campo que deve ser inserido a taxa de cartão de crédito cobrado pelo fornecedor
10Como faço para dar baixa de vendas que estão em aberto?
Acesse os títulos criados tanto no Pagamento do Cliente quanto no Pagamento Fornecedor e marque a opção Pago nas parcelas que já foram recebidas ou pagas, selecionando a data da baixa e também o banco de destino ou de origem do dinheiro.

Perfeito para suas finanças e vendas

 

Suporte

Caso tenha alguma dúvida, queira dar alguma sugestão ou até reportar algum problema, entre em contato pelo chat abaixo em horário comercial (das 9h às 18h) ou pelo email [email protected]. Estamos a disposição para ajudar.
 
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