Qual o profissional ideal para sua agência?

O sucesso das agências de viagem
20 de maio de 2018
2 Métodos para vender mais
15 de junho de 2018
Mostrar Tudo

De fato, não existe um perfil obrigatório de funcionário, mas cada agência deve definir um perfil cujo se adeque ao ambiente de trabalho e as demandas. É muito importante entender as características profissionais e pessoais do seu futuro funcionário, já que ele irá guiar muitos negócios.

Você pode usar como base características cujo gostaria de ver em um vendedor quando fosse atendido, exemplo disso, pessoas comunicativas, que gostem de conversar, que sejam empáticas e simpáticas. Lembre-se que seus clientes estarão contratando um serviço de viagens e por isso eles querem ser atendidos de forma simples porém contagiante.

Outro ponto importante é observar seu currículo e analisar suas experiências anteriores, e no caso, buscar o porquê esse funcionário saiu do último emprego. Além disso, você precisa ter certeza que essa pessoa irá se adaptar com sua agência e com seus colegas de trabalho, analise o perfil dos seus atuais funcionários e veja se é compatível com o novo funcionário.

Busquem sempre um ambiente de trabalho agradável e converse com seus funcionários, procure saber se está errando em algo e no que a agência pode melhorar.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>