Turismo na cidade de Socorro (SP) tem como foco a experiência

Viagem em 2021: o ano de microtendências de turismo
24 de março de 2021
Turismo do Tahiti promove treinamento para agentes de viagens
7 de abril de 2021
Mostrar Tudo

Ficou para trás o tempo em que as pessoas viajavam apenas para conhecer lugares, que costumam se resumir em visitas a pontos famosos e refeições em restaurantes renomados. A nova proposta é o turismo de experiência que busca fugir do lugar-comum e aprender mais de perto a cultura local.

Na Estância Hidromineral de Socorro, cidade turística referência em aventura e ecoturismo, você tem a oportunidade de vivenciar culturas e explorar lugares de maneiras criativas, intensas e marcantes. O município, localizado a 115 km de Campinas, traz opções de culinária raiz e passeios que vão além dos pontos turísticos.

Você já parou para pensar de onde vem o seu café? Nas fazendas da cidade você presencia todo o processo de torra e participa de uma sessão de prova para diferenciar os cafés e suas qualidades, vivenciando os métodos de preparação, as peculiaridades de cada método e compreender a importância da moagem e do ponto de torra.

As delícias rurais também são umas das atrações da cidade. Nas propriedades rurais e familiares são produzidos doces, geléias, pães, biscoitos e queijo, tudo com foco no resgate das tradições e procurando trazer o sabor da comida caseira. Além do café torrado na hora ou a deliciosa opção do café caipira, uma especialidade da região, que é servido no fogão a lenha.

No tour guiado é apresentado todo o território da fazenda, desde a plantação, os galpões de beneficiamento do café e todo o percurso até o preparo do grão. Com animais dóceis e tranquilos proporcionando momentos encantadores, as fazendas possibilitam a interação com a natureza local, a vista ao curral é uma experiência única em que os turistas podem alimentar os bichos.

Em Socorro (SP) a cavalgada livre é uma atividade de turismo de aventura seguram realizada com cavalos mansos e treinados. Uma boa oportunidade para o visitante apreciar as paisagens da fazenda, respirar ar puro, e contemplar a natureza. Todas as opções de passeios contam com ampla infraestrutura para atender os mais variados públicos, desde famílias com crianças e pets até idosos e pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Explorar uma região com um morador é uma das ações que faz com que o turista crie memórias únicas de sua viagem e que realmente tenha experiências que o permitam falar da região visitada com ainda mais propriedade.

Para os amantes de cerveja artesanal, o percurso pelos corredores da fábrica desperta muitas curiosidades sobre o universo cervejeiro, Durante o caminho um guia especializado explica cada etapa para a produção da bebida, tornando a viagem ainda mais especial.

Todas essas possibilidades ofertadas pela cidade Socorro descrevem bem o que é o turismo de experiência e ajudam você a se divertir e aumentar o bem-estar enquanto está fora de casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>