Os 12 principais pontos turísticos da Alemanha

Quer conhecer os 12 pontos turísticos da Alemanha mais imperdíveis? Vem com a gente que nesse post mostraremos algumas maravilhas sobre o que fazer na Alemanha durante sua viagem pelo país.

É claro que, ao pensar em lugares para conhecer na Alemanha, destinos como Berlim, Munique ou Hamburgo são os primeiros a surgir na cabeça.

Mas que tal ir além do óbvio e descobrir algumas maravilhas que o país tem a oferecer? Afinal, alguns castelos, burgos e florestas encantadas encontram-se em cidades na Alemanha mais para o interior, que poucos acabam conhecendo.

E como nós sabemos que definir o que conhecer na Alemanha pode ser um desafio, resolvemos te ajudar. Confira essa lista com os principais pontos turísticos da Alemanha e comece a planejar sua viagem agora mesmo!

1- Portão de Brandenburgo
O Portão de Brandenburgo não poderia faltar na lista dos principais pontos turísticos da Alemanha. Essa é a principal atração de Berlim e um dos símbolos do país. (Se você visitou a cidade e não tirou uma foto em frente ao famoso portão, você não estava lá! hehe).

Brincadeiras à parte, o Brandenburger Tor foi construído entre 1789 e 1793 e é um dos portões em estilo romano que restaram na Europa (a exemplo do Arco do Triunfo de Paris e a Porta de Alcalá, em Madrid).

Hoje, o edifício classicista atrai milhões de visitantes todos os anos e está intimamente ligado à história alemã. Quando Berlim era dividida pelo Muro, ele ficava diretamente na fronteira entre Berlim Oriental e Ocidental.

2- Castelo de Neuschwanstein
O Castelo Neuschwanstein é outro cartão postal da Alemanha e o ponto turístico mais famoso da Baviera.

Todos os anos mais de 1,5 milhões de turistas de todo o mundo vêm visitar o castelo que inspirou Walt Disney, com um limite de 6 mil pessoas por dia. Ele pode ser facilmente visitado em um bate-volta da cidade de Munique.

O Castelo fica no sopé dos Alpes e começou a ser construído em 1869 por ordem do rei da Baviera Ludwig II. Para ele, Neuschwanstein representava o ideal perfeito de um castelo medieval.

200 quartos seriam construídos em Neuschwanstein, de acordo com os planos de Ludwig II. No final, apenas 15 quartos foram concluídos, incluindo um quarto em estilo neogótico, uma sala de estar com mobiliário original e a sala do trono.

Dica | reserve o seu passeio ao castelo com antecedência, pois o número de visitantes é limitado e as entradas podem acabar, especialmente durante os períodos de férias.

3- Catedral de Colônia
Mais um dos pontos turísticos da Alemanha mundialmente famosos, a Catedral de Colônia é uma verdadeira obra-prima da arquitetura gótica.

No entanto, devido ao seu longo período de construção, que durou quase seis séculos (entre 1248 e 1880), engloba e une vários estilos arquitetônicos.

Ela foi nomeada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1996.

O interior da igreja impressiona tanto quanto seu exterior. A nave tem 144 metros de comprimento e a cúpula tem mais de 43 metros de altura, o que torna a Igreja a terceira maior do mundo.

O Templo dos Três Reis Magos data do século XIII e é a maior obra em ouro da Europa medieval.

4- Marienplatz em Munique
A praça central em Munique não é apenas o ponto de partida da área de pedestres da cidade, mas é também onde você vai encontrar alguns dos pontos turísticos da Alemanha localizados na capital da Bavária.

Devido aos seus edifícios adjacentes e aos muitos eventos que acontecem aqui regularmente, a Marienplatz está frequentemente na lista de quem busca o que fazer na Alemanha.

A Nova Câmara Municipal é um dos edifícios mais impressionantes e foi construído entre 1867 e 1909, pertencendo ao estilo arquitetônico neogótico.

Diariamente, às 11 horas e ao meio-dia, os sinos tocam na câmara municipal para representar o casamento do Duque Wilhelm V. com Renate de Lorraine.

5- Igreja de Nossa Senhora (Frauenkirche), em Dresden
A Frauenkirche em Dresden é um dos pontos turísticos mais populares da cidade e tem a fama de ser um destino especial em toda a Alemanha. Isso porque a Igreja foi completamente destruída durante a Segunda Guerra Mundial, restando apenas algumas paredes e a fundação.

Entre 1994 e 2005, ela foi reconstruída e restaurada com completa atenção aos detalhes. Todas as pedras que restaram foram meticulosamente catalogadas e colocadas de volta na igreja recém-construída.

Se você estiver em Berlim, poderá fechar um passeio de um dia para Dresden e aproveitar para conhecer a famosa igreja.

6- Miniatur Wunderland, em Hamburgo
Você pode ver o mundo em miniatura em Hamburgo, na Miniatur Wunderland.

Fundada em 2000, esse é o principal ponto turístico da Alemanha entre os turistas estrangeiros, de acordo com o German National Tourist Board de 2017.

Lá você pode ver as montanhas de Harz ou conhecer na cidade fictícia de Knufflingen e seu aeroporto. Há também miniaturas dos Estados Unidos, Escandinávia, Hamburgo, os Alpes, a Suíça e a Itália.

Mas vem mais coisa por aí, já que os criadores têm muitas ideias para uma expansão da loja no futuro.

Tecnologia de ponta tem sido usada para garantir que o mundo em miniatura não seja muito estático. Carros, navios e trens viajam pelos pequenos territórios. Além disso, há muitos efeitos de luz e som.

Opinião da Dri | estive por lá e posso dizer que é bem legalzinho, mas não sei se merece o topo da lista não… tem lugares para conhecer na Alemanha mais bonitos e interessantes!

Massss… Hamburgo é uma das cidades na Alemanha vale totalmente a pena conhecer! Então coloque o destino na sua lista do que visitar na Alemanha que você não vai se arrepender!

7- Castelo Imperial de Nuremberg
Outro lugar importante entre os pontos turísticos da Alemanha é o Kaiserburg, que fica na cidade de Nuremberg.

O castelo tem cerca de mil anos e era a residência imperial e sede do burgo da família Hohenzollern, nobres alemães que fazem parte da história do país.

Durante a Segunda Guerra Mundial, ele foi quase completamente destruído, mas depois foi reconstruído e hoje é um destino turístico popular entre estrangeiros e alemães.

No castelo você encontrará um museu que conta a história da região e de seus habitantes. Você também pode visitar os quartos, o salão dos cavaleiros, e a Capela Dupla.

O jardim do castelo Kaiserburg também merece uma visita. O jardim existe no terreno do castelo desde 1425, mas mudou bastante ao longo dos séculos.

8- Campo de Concentração de Sachasenhausen
Ao pensar sobre o que fazer na Alemanha, não é todo mundo que se interessa em visitar um campo de concentração. Mas saber mais sobre esse passado da Alemanha de perto pode ser uma experiência marcante.

O Campo de Concentração de Sachsenhausen foi projetado pelos arquitetos da SS e fundado em 1936. Foi concebido como um modelo de campo de extermínio, onde as ideias do Nacional-Socialismo foram projetadas e colocadas em prática.

Entre 1936 e 1945, mais de 200 mil prisioneiros foram presos no campo de concentração.

As primeiras pessoas enviadas para o Campo de Morte foram adversários políticos do regime nazista.

No entanto, nos anos seguintes, os nazistas prenderam qualquer pessoa que eles acreditassem ser racial ou biologicamente inferiores.

Milhares de prisioneiros morreram devido a doenças, trabalhos forçados e fome. Muitos outros foram vítimas das técnicas de extermínio dos nazistas. No final da guerra, em 22 e 23 de abril de 1945, os soldados soviéticos e poloneses libertaram mais de 3 mil prisioneiros somente em Sachsenhausen.

Dica | É possível conhecer o campo a partir de Berlim. Nós sugerimos que você faça uma visita guiada a Sachsenhausen. A maioria dos edifícios do Campo de Concentração não estão mais em pé e a maioria das instalações estão vazias, então você não entenderá o passado terrível deste campo de concentração sem um guia profissional.

9- Floresta Negra
Uma floresta verde profunda e densa, que cria uma penumbra que deu origem ao seu nome e a diversas lendas e contos de fadas. O Parque Nacional da Floresta Negra fascina turistas e moradores da região.

A floresta em si fica no estado alemão de Baden-Württemberg, uma região repleta de vales e cidades históricas, e se estende por quase 200 quilômetros de norte a sul.

A região é também bastante montanhosa e do pico das montanhas mais altas, com mais de 1.000 metros de altura, você pode ter vistas panorâmicas da planície do Reno.

A Floresta Negra não é bem uma atração turística, mas está cheia delas. Há a Rota dos Relógios, que mostra a história e processo de fabricação dos relógios cucos. Há também uma culinária riquíssima e natureza exuberante.

Dica | a melhor cidade para se hospedar na hora de visitar a Floresta Negra é Freiburg im Breisgau, uma cidade universitária de 900 anos e 230 mil habitantes. Você também poderá usar a cidade de Frankfurt como ponto de partida.

10- Zugspitze, na Bavária
A montanha mais alta da Alemanha fica na fronteira com a Áustria, no estado da Bavária, e é um dos pontos turísticos naturais mais famosos do país

Subir ao topo e encarar os 2.962 metros da montanha é uma experiência inesquecível, especialmente se você esquece seu casaco (lá em cima é bem frio!).

Para fazer esse passeio gelado, você pode fechar um tour de um dia para Zugspitze partindo de Munique.

11- Palácio Sanssouci
Potsdam é uma cidade que fica ao lado de Berlim e é a capital do estado de Brandenburgo. Um bate-e-volta partindo da capital da Alemanha é perfeito para visitar uma infinidade de castelos e outros edifícios imponentes.

No entanto, nenhum deles é tão magnífico como o Palácio Sanssouci, cercado por um grande parque construído a mando do rei Wilhelm II da Prússia.

A fachada é dominada por uma grande escadaria aberta que leva ao palácio através do jardim em terraços. Dentro do palácio, no entanto, o esplendor e os detalhes estão por toda a parte. Perceba as decorações na forma de pássaros, frutas, folhas e outras coisas da natureza.

Além do Palácio Sanssouci você também pode visitar o Palácio Novo, o Palácio Orangery ou o Belvedere.

12- Castelo de Heidelberg
O Castelo de Heidelberg é outra famosa construção medieval da Alemanha. Na verdade, o que existem são apenas ruínas do castelo, mas há uma parte bem preservada onde se pode visitar exposições sobre a sua história.

Como símbolo do romantismo alemão, o castelo atrai anualmente inúmeros turistas de todo o mundo e é um dos pontos turísticos da Alemanha mais famosos.

Sua primeira estrutura foi construída antes de 1214 e, mais tarde, expandida para dois castelos.

As estruturas atuais tinham sido expandidas em 1650 e depois foram destruídas por guerras e incêndios.

Uma visita ao castelo é imperdível, mas veja também os arredores. Os jardins que o cercam são mundialmente famosos, bem como o Philosophenweg, o caminho dos filósofos. Esta trilha de 2km foi percorrida por poetas e pensadores ao longo dos séculos em busca de inspiração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categoria

Ultimas postagens

Newsletter

Receba novidades do Paxpro e fique por dentro das novidades na área do turismo. 

plugins premium WordPress