Confira abaixo algumas dicas de destinos internacionais para conhecer em janeiro!
1 – Ushuaia, Argentina
Temperaturas – janeiro: Média Máxima 15°C / mínima: 6°C
Precipitação: 31 mm
Aos pés dos Andes e na beira do Canal Beagle, que divide Chile e Argentina, cresceu Ushuaia, uma cidade que hoje tem mais de 50 mil habitantes. O local é pequeno e relativamente novo, foi fundado em 1884 e cresceu inicialmente por influência da construção de um presídio, que tinha como finalidade abrigar presos e ajudar a marcar a presença argentina em terras tão remotas. O verão é um ótimo período do ano para visitar a cidade, as estações de esqui não estão em funcionamento, mas as temperaturas são agradáveis e seus lagos estão descongelados.
2 – Punta del Este, Uruguai
Temperaturas – janeiro: Média Máxima 30°C / mínima: 16°C
Precipitação: 84 mm
Sensação do verão para pessoas de todas as idades, Punta del Este é badalada, luxuosa, e bela! A cidade é o grande destaque do Uruguai quando o assunto é turismo e fica cheia de gente nessa época do ano. Esqueça dias frios rodeados por edifícios antigos e curta a atmosfera de um balneário alegre, onde a maior dificuldade será escolher entre uma praia de água doce e uma de água salgada.
3 – Cartagena, Colômbia
Temperaturas: – janeiro: Média Máxima 29°C / mínima: 23°C
Precipitação: 11 mm
Cartagena das Índias, ou simplesmente Cartagena, é uma simpática cidade colombiana margeada pelo Mar das Caraíbas, onde impera o charme dos séculos passados sem deixar de dar vez à modernidade dos dias atuais. O lugar reúne um centro histórico com edifícios coloniais, bons restaurantes e praias que oferecem um refrescante mergulho! Cartagena é um destino sempre quente e que você pode visitar o ano inteiro, mas em janeiro há a vantagem da cidade, geralmente, não sofrer com chuvas.
4 – Havana, Cuba
Temperaturas – janeiro: Média Máxima 25°C / mínima: 17°C
Precipitação: 20 mm
Havana é, sem dúvidas, um dos lugares mais peculiares para se conhecer no mundo. Esqueça internet no celular, edifícios envidraçados, fast foods, lojas de marcas famosas e deixe-se cativar pelo modo de vida simples, descobrindo a história que guarda esse patrimônio da humanidade. Cuba e principalmente Havana são destinos incríveis para quem desejar conhecer um destino histórico e com belas praias próximas da capital!
5 – Viena, Áustria
Temperaturas – janeiro: Média Máxima 4°C / mínima: -1°C
Precipitação: 21mm
Passear por Viena é como revisitar um passado cheio de história e muito glamour. É voltar nos tempos da dinastia Habsburgo e deslumbrar-se com palácios imperiais, monumentos, igrejas que são verdadeiras obras de arte, ruas e bairros que se modernizaram com o passar do tempo, mas não deixaram de lado a sua essência.
6 – Estrasburgo, França
Temperaturas – janeiro: Média Máxima 3°C / mínima: -1°C
Precipitação: 30 mm
Situada no leste na França, juntinho da fronteira com a Alemanha, Estrasburgo é uma cidade que pode ser conhecida o ano inteiro, mas fica encantadora no inverno, ainda mais se houver neve! Ela tem uma arquitetura belíssima em estilo enxaimel, um centro histórico inspirador, bons restaurantes e a vantagem de ao mesmo tempo permitir conhecer um pouco da cultura francesa e alemã. A cidade foi disputada pelos dois países e hoje é um excelente lugar para quem deseja conhecer um pouco do interior da França! É um destino tão lindo que parece ter saído de um cenário de filmes! A cidade vizinha de Colmar é outro ótimo destino próximo para visitar e que esbanja beleza!
7 – Interlaken, Suíça
Temperaturas – janeiro: Média Máxima 2°C / mínima: -4°C
Precipitação: 75 mm
Reunindo os Alpes suíços e belos lagos de águas azuladas, Interlaken é um destino ótimo para quem busca paisagens nevadas e esportes na neve. A região fica coberta pela neve nesse período do ano, tem várias estações de esqui nas proximidades e de quebra um cenário dos sonhos! O inverno na região convida para um delicioso fondue e passeios nas vilas da região.
8 – Tailândia (Bangkok, Phuket, Phi Phi e Chiang Mai)
Temperaturas – Bangkok – janeiro : Média Máxima 31°C / mínima: 21°C
Precipitação: 10 mm
A Tailândia é país muito diferente e que desperta o interesse dos brasileiros porque alia, entre outros motivos, praias paradisíacas, uma cultura riquíssima, templos surpreendentes e preços ótimos! Isso sem falar do povo do país, que também é muito simpático. Ao viajar para o outro lado do mundo, muitas pessoas aproveitam para criar um roteiro que englobe diferentes cidades e como a Tailândia sofre com monções asiáticas, é importante entender que destino vale a pena ir em qual época do ano.
Em janeiro, você pode aproveitar para visitar as ilhas do Mar de Andaman, onde estão destinos como Koh Phi Phi e Pukhet. Além disso, pode ser um bom período para visitar cidades maiores, como a bela Chiang Mai e a capital Bangkok, que esbanja modernidade e boa gastronomia e tem poucas chuvas no mês de janeiro. Temos vários posts sobre a Tailândia, onde você pode ter dicas de roteiro na Tailândia , entender quando ir para a Tailândia ou saber quais as melhores Ilhas e Praias da Tailândia.
9 – Maldivas
Temperaturas – Male – janeiro: Média Máxima 30°C / mínima: 25°C
Precipitação: 76 mm
As Ilhas Maldivas são um arquipélago que figura entre os destinos mais desejados de praia para se conhecer no exterior. Não é para menos! O destino possui uma natureza pouco explorada, hotéis incríveis com bangalôs no beira do mar muita tranquilidade. É um destino com várias praias públicas e outras privadas, onde ficam resorts, muito procurado para passar a lua-de-mel! Dezembro é, historicamente, um mês com poucas chuvas e bom para curtir dias de sol no lugar!
10 – Sri Lanka (Costa Oeste e Região Central)
Temperaturas – Colombo – janeiro : Média Máxima 30°C / mínima: 23°C
Precipitação: 80 mm
Eleito pela Lonely Planet como o melhor destino para viajar em 2019, o Sri Lanka reúne fantásticas praias de águas cristalinas, um lindo interior montanhoso e preços baixos! A diferença cultural e religiosa tornam a experiência no país ainda mais enriquecedora e surpreendentes para quem prefere se aventurar em destinos que fogem do feijão com arroz!
11 – Filipinas
Temperaturas – Manila: – janeiro Média Máxima 30°C / mínima: 21°C
Precipitação: 20mm
Formada por um arquipélago de 7.641 ilhas, as Filipinas são um destino de praias paradisíacas, preços econômicos e boa infraestrutura turística, perfeito para férias inesquecíveis no Sudeste Asiático. Enquanto muitos viajantes descobrem a Tailândia como a porta para a Ásia, as Filipinas despontam como uma forte concorrente, oferecendo atrações similares com muito mais exclusividade e sem a sensação de ser apenas “mais um”.
12 – Riviera Nayarit, México
Temperaturas – janeiro: Média Máxima 29°C / mínima: 16°C
Precipitação: 25mm
Na costa oeste do México esconde-se um destino ainda pouco explorado pelos brasileiros. Entre o azul-turquesa do Oceano Pacífico e o verde intenso da Sierra Madre, a Riviera Nayarit encanta pela exuberante natureza e leva o turista a aproveitar dias de muito sol. Dispa-se de preconceitos e encare os fatos: nem só de Cancún vive o México!
13 – San Blas, Panamá
Temperaturas – janeiro: Média Máxima 31°C / mínima: 18°C
Precipitação: 298 mm
Uma ilha para chamar de sua. Uma ilha para cada dia do ano. Uma ilha para ser a mais perfeita representação do paradisíaco. O cenário parece surreal, é verdade. Mas, acredite, ele existe e está ao seu alcance. A composição de cena não para por aí. Há também um deslumbrante mar caribenho colorido, cabanas com varandas de frente para a praia e muitos coqueiros para proporcionar sombra e água fresca. São mais de 360 ilhas no arquipélago de San Blas, um lugar que muita gente ainda não ouviu falar, mas que impressiona pela natureza estonteante!
14 – Torres del Paine, Chile
Temperaturas – janeiro: Média Máxima 13°C / mínima: 7°C
Precipitação: 30 mm
No extremo sul das Américas está um dos lugares mais selvagens do planeta. Uma paisagem quase intocada aguarda para ser descoberta e explorada. Essa é a sensação dos viajantes que chegam à Patagônia e ao Parque Torres del Paine: sentem-se os únicos habitantes de um universo repleto de montanhas, geleiras, lagos e campos. A desafiante imensidão natural deslumbra todo tipo de aventureiro.
Ao sul da Cordilheira dos Andes, dividida entre a Argentina e o Chile, a região Patagônica abrange um terço do território dos dois países. São quase 800 mil km² de paisagens impressionantes e riquíssima natureza. Um ambiente quase inabitado por homens, porém repleto de vida.
15 – Nova Zelândia
Temperaturas – janeiro: Média Máxima 20°C / mínima: 13°C
Precipitação: 70 mm
As grandiosas paisagens e o mistério que cerca o lugar sempre aguçaram a curiosidade de viajantes de todo o mundo, que veem no país um destino exótico e repleto de possibilidades. Embarcar para a Nova Zelândia está na lista de desejos de qualquer aventureiro. E não é para menos. O lugar reúne em um espaço muito pequeno uma quantidade absurda de paisagens distintas, como se viajássemos por vários países ao mesmo tempo.
16 – Perth, Australia
Temperaturas – janeiro: Média Máxima 31°C / mínima: 16°C
Precipitação: 0 mm
Situada às margens do Oceano Índico e detentora do título de cidade com um milhão de habitantes mais isolada do mundo, Perth não é um dos destinos superpopulares da Austrália, talvez por isso seja um dos mais interessantes. Por estar afastada dos locais mais conhecidos, na costa oeste do país, é uma cidade que muita gente não conhece e seu charme está exatamente em oferecer muito mais do que as pessoas esperam. As belas praias e falta de chuvas na cidade são um dos motivos para viajar a Perth em janeiro.
17 – Gold Coast, Austrália
Temperaturas – janeiro: Média Máxima 28°C / mínima: 20°C
Precipitação: 178 mm
Sol, 70 km de praias, parques temáticos, ondas perfeitas para o surf, lojas de todo tipo, parques cheio de árvores, visuais de tirar o fôlego, boates – Gold Coast é uma das maiores cidades da Austrália e um dos destinos turísticos mais cobiçados do país. A cidade oferece atrações para diferentes faixas etárias — do jovem que quer se aventurar nas montanhas-russas ou pegar ondas no mar aos que optam por uma viagem mais pacata e desejam apenas a boa sombra de uma árvore enquanto observam o mar.
18- Cidade do Cabo, África do Sul
Temperaturas em janeiro: Média Máxima: 21°C / mínima: 16°C
Precipitação: 20 mm
A Cidade do Cabo é a capital legislativa da África do Sul e foi uma das sedes da Copa do Mundo de 2010. Detentora de belas paisagens e de um astral contagiante, a cidade é símbolo da miscigenação de culturas e, de quebra, é reconhecida como uma das cidades mais bonitas do mundo. Ideal para pessoas de todas as idades, a chamada cidade-mãe é vibrante e cheia de atrativos – quando você se der conta, já foi conquistado! Prepare-se para curtir lindas paisagens naturais, comer bem e beber bons vinhos durante sua viagem por lá!