10 destinos instagramáveis no Brasil e no mundo

Você é daquelas pessoas que olham fotos incríveis nas redes sociais e ficam morrendo de vontade de visitar o lugar? Separamos aqui 10 cenários instagramáveis para você se programar para conhecer e viver experiências que vai levar para a vida toda! Confira:

Jalapão, fervedouros e muita beleza natural

O Jalapão, em Tocantins, é o destino ideal para os amantes do ecoturismo. Por lá, você relaxa e curte o contato com a natureza, apreciando paisagens maravilhosas. O Parque Estadual do Jalapão conta com atrações perfeitas para viver momentos incríveis e colorir suas fotos. As mais famosas são os fervedouros, nascentes de rio onde um fenômeno natural impede que você afunde na água. Os mais procurados são o Fervedouro da Ceiça e o Fervedouro Bela Vista, ambos são maravilhosos. As Dunas do Jalapão também merecem uma visita e uma bela foto.

Maragogi, fotos lindas em todos os lugares

Maragogi é uma cidade de Alagoas muitas vezes chamada de “Caribe brasileiro”. Seu apelido é resultado do mar azul e cristalino. As praias são repletas de corais e piscinas naturais, que rendem aquelas lindas fotos embaixo d’água com os peixes. Os passeios de bugue também são famosos por lá, uma experiência incrível para quem gosta de um pouco de adrenalina.

Navagio, uma das maravilhas gregas

A praia de Navagio, localizada na Ilha de Zaquintos, na Grécia, é considerada por muitas pessoas uma das mais bonitas do mundo. O tom de azul forte e chamativo das águas é a sua característica mais marcante, o mar é tranquilo e sua temperatura costuma ficar por volta dos 26ºC, perfeito para ficar horas relaxando. As areias branquinhas completam a beleza do local. De cima do mirante, você pode tirar fotos maravilhosas com a praia de fundo.

Praia de Kelingking, conhecida como T-Rex de Bali

Bali, na Indonésia, reúne diversas paisagens incríveis. Como o balanço nas alturas, localizado no parque Uma Pakel Agro Turism. Ultimamente, a mais famosa no Instagram é a Praia de Kelingking, localizada na Ilha Nusa Penida. O local é conhecido como “T-Rex” pois uma das pedras lembra a boca de um dinossauro aberta. De cima do mirante, você pode tirar fotos com essa bela paisagem de fundo.

O caminho até a areia é íngreme, com degraus improvisados e um corrimão para te ajudar a descer, porém, quando você chega lá embaixo, tudo vale a pena! A praia é linda de todos os ângulos, com areia branquinha e o mar que mistura tons claros e escuros de azul.

El Nido, repleto de belezas naturais

Na província de Palawan, nas Filipinas, fica localizado o maravilhoso El Nido, um município repleto de belezas naturais: águas cristalinas, florestas, corais e paredões rochosos. A Big Lagoon, ou “Grande Lagoa”, é o passeio mais famoso da região, cercada por pedras enormes, com águas verdes super limpas. Você pode atravessá-la de caiaque até uma lagoa menor, mais rasa e tão bonita quanto a outra. Próxima à Big Lagoon, existe a Seven Commandos Beach, uma praia escondida pela vegetação, outro lugar que vale uma visita e merece várias fotos.

Fernando de Noronha, um dos destinos mais famosos do Brasil

Fernando de Noronha, em Pernambuco, é um dos destinos mais desejados do Brasil, com algumas das praias mais bonitas do mundo. É muito fácil achar lugares instagramáveis pela região, todas as praias têm o seu charme e merecem um click. O cartão-postal do arquipélago é o Morro Dois Irmãos, duas formações rochosas que ficam lado a lado em meio ao mar azul-esverdeado e resultam em um visual lindo de vários ângulos da ilha.

Arraial do Cabo, lindo cenário no Rio de Janeiro

Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro, reúne diversas paisagens lindas, praias incríveis para se divertir e muita natureza. A cidade toda é incrível, com um mar perfeito para relaxar. Os lugares mais conhecidos por viralizarem no Instagram são o Deck dos Pescadores, localizado na Praia Grande, e a Escadaria da Praia, no Pontal do Atalaia.

Salar de Uyuni, enorme mar de sal

O Salar de Uyuni é o maior mar de sal do mundo. Localizado na Província de Antonio Quijarro, é uma das paisagens mais bonitas da Bolívia. Durante o inverno, o salar se transforma em uma imensidão branca super charmosa, mas é durante o verão que a magia acontece: você sente como se tivesse andando no céu devido ao reflexo no sal. É difícil uma foto de um lugar tão lindo quanto esse não ficar boa.

Capadócia, com formações rochosas e muitos balões

A Capadócia, na Turquia, é conhecida pelos balões coloridos que enfeitam o céu da região. As cavernas e as formações rochosas formam paisagens maravilhosas, daquelas que não se enxergam em qualquer local. O voo de balão é praticamente indispensável em uma viagem para Capadócia. Um dos melhores lugares para voar é Goreme, uma vila histórica repleta de belezas naturais.

Capitólio e seu lindo cânion

O Capitólio, em Minas Gerais, encanta as pessoas que amam ecoturismo. Os paredões rochosos e o Rio Grande reúnem muita natureza e formam uma paisagem incrível com toda a vegetação ao seu redor. O Mirante dos Cânions é o local perfeito para você desfrutar dessa vista incrível e tirar diversas fotos lindas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categoria

Ultimas postagens

Newsletter

Receba novidades do Paxpro e fique por dentro das novidades na área do turismo.