6 Destinos para viajar de carro saindo de São Paulo

De São Paulo a Campos do Jordão

A cerca de 180km de São Paulo você vai encontrar um pedacinho da Europa no Brasil. A Suíça brasileira é famosa por oferecer um refúgio no inverno com chocolates quentes acolhedores e paisagens montanhosas à altura de cordilheiras internacionais.

Entre os meses de junho a agosto, que embora sejam de alta temporada, é quando a cidade atinge as baixas temperaturas responsáveis por dar o charme Europeu. Um fim de semana ou um feriado prolongado de 2-4 dias é suficiente para conhecer tudo na cidade.

Essa é uma viagem que oferece atrações para diversos públicos. Para os apaixonados, o clima frio cria o ambiente perfeito para passeios românticos regados à muito vinho, fondue e amor. Já para os amantes da natureza e esportes radicais, o Horto Florestal é parada obrigatória para viver um contato maior com a natureza, permitindo agradáveis trilhas em meio à mata.

Contudo, se você quiser apenas conhecer a cidade, pode passear apreciando a arquitetura que remonta as construções das Suíça – inclusive nas folhagens das árvores -, fazer compras, ou até mesmo sentar-se e observar o vaivém dos turistas, elegantes em seus cachecóis e sobretudos.

De São Paulo a Riviera de São Lourenço

Riviera de São Lourenço é um bairro no município de Bertioga a 124km de São Paulo. De uns anos pra cá, ela virou a queridinha entre os amantes de praia, competindo com os clássicos destinos litorâneos de Ubatuba e Praia Grande. Esse é o lugar ideal para passar alguns dias com a família, pôr os pés na areia e deixar a maré levar o cansaço embora.

O bairro se destacou muito por oferecer o que outros destinos litorâneos não conseguem: luxo, segurança e sofisticação. O complexo é formado por 12 módulos repletos de condomínios, mansões e resorts requintados, muitos deles pé na areia. Por isso, o lugar se tornou cenário de fotos incríveis, sendo muito popular entre os influenciadores digitais.

Depois de um longo dia de praia, você poderá conhecer o centro elegante de Riviera que conta com um mini shopping, uma pista de patinação no gelo pra dar aquela refrescada e uma área aberta com shows, lojinhas e food trucks.

De São Paulo a Holambra

Holambra é outro pedacinho da Europa no Brasil. A cidade traz uma grande presença holandesa em sua arquitetura, gastronomia, danças folclóricas e até mesmo no hábito de andar de bicicleta. Localizada a 130km da capital paulista, Holambra com certeza vai te encantar com lindos campos de flores – responsáveis por 45% da produção floral brasileira.

O ideal é visitar a cidade entre agosto e setembro, que é quando ocorre a famosa Expoflora – a maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina. As flores trazem muita vida ao evento, assim como as apresentações de dança típica holandesa e uma parada, no qual carros alegóricos decorados desfilam até o local onde acontece a emocionante chuva de pétalas.

Um fim de semana é suficiente para aproveitar as atrações de Holambra. Um dia para o Expoflora, e outro para fazer um tour pela cidade, seguida de uma visita guiada pelos campos de flores. Muitas excursões já incluem no pacote a visita guiada, verifique a possibilidade no momento da reserva.

De São Paulo a Brotas

Para os aventureiros amantes de adrenalina, Brotas é o destino ideal. A 251km de São Paulo, você encontrará um lugar que equilibra esportes de aventura e a tranquilidade de várias cachoeiras com piscinas naturais. 4 dias são suficientes para uma viagem agradável e completa.

Brotas oferece muitas opções de esportes radicais, como a famosa tirolesa Voo do Tarzan que consiste em 1.800 metros à 120 metros de altura, com vista para a Cachoeira Diamante. Mas, também, oferece alternativas para famílias com crianças como trilhas, turismo rural e ecoturismo.

De São Paulo a São Roque

Se você não abre mão de uma boa taça de vinho, saiba que não precisa ir até Mendoza, na Argentina, para conhecer vinícolas e degustar vinhos deliciosos. A 60km da Grande São Paulo se encontra São Roque, famosa pela sua Estrada do Vinho.

Na região existem cerca de 30 vinícolas, mas a mais famosa é a Vinícola Goés que reúne um jardim charmoso, um lago com carpas e um bom restaurante para aproveitar o dia todo de passeios.

Este é um passeio recomendado aos maiores de 18 anos, mas caso você esteja com crianças, há atrações para todas as idades. O Ski Mountain Park recria uma estação de esqui e oferece além dos clássicos esqui e snowboard, atividades como um circuito de arvorismo, teleférico, paintball, arco e flecha, tobogã, trilha, playground, pista de patinação e muito mais. Com certeza é um grande passeio para toda a família!

De São Paulo a Monte Verde/MG

Estamos falando linda cidade mineira, mas que está aliii, na divisa com o estado de São Paulo. Por isso, é muito comum que seja uma viagem de carro muito mais para quem está na região de Sampa do que em Minas, em si.

Monte Verde fica a 3 horinhas de viagem de carro, saindo de São Paulo. Localiza-se na Serra da Mantiqueira e tem friozinho, tem romance, tem montanha, tem comida gostosa, tem paisagem exuberante. Tem tudo para te conquistar!

Dica quente: Em julho acontece o Festival de Inverno de Monte Verde, a cidade sempre fica mais cheia. Monte Verde é um destino muito parecido com Campos do Jordão, com aquela pegada voltada ao frio montanhês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categoria

Ultimas postagens

Newsletter

Receba novidades do Paxpro e fique por dentro das novidades na área do turismo.