Lugares com infraestrutura segura.

Quais são as cidades mais seguras do mundo para viajar?

Sentir-se seguro na hora de viajar para um novo destino, é essencial. Por isso, a The Economist lançou um relatório com as cidades mais seguras do mundo. O ranking considerou 60 cidades com base em 57 indicadores qualitativos e quantitativos, que vão desde segurança pessoal, até segurança de infraestrutura, sanitária e digital. A pontuação vai de 0 a 100. O resultado você acompanha agora, não somente das cidades com melhor posição no índice, mas também aquelas consideradas menos seguras.

1º lugar: Tokyo (92,0)
Capital da terra do sol nascente, Tokyo é a maior metrópole do mundo e foi a sede das Olímpiadas de 2020! Para os padrões brasileiros, é difícil imaginar como uma cidade tão grande pode ser ao mesmo tempo, tão segura. Investimentos em educação e infraestrutura são frequentemente apontados como a razão para o alto índice de desenvolvimento do Japão.

2º lugar: Singapura (91,5)
Com leis severas, que punem até cusparadas no chão e mascar chicletes, a pequena cidade-Estado de Singapura garantiu o segundo lugar na lista de cidades mais seguras do mundo. O custo de vida alto e o grande número de empresas estrangeiras que atraem imigrantes qualificados, impulsiona o país, que fica em primeiro lugar quando consideradas somente a segurança de infraestrutura e a segurança pessoal. No quesito segurança sanitária, porém, o país desce para a 8ª posição, sinalizando que ainda há espaço para melhorias.

3º lugar: Osaka (90,9)
Segunda cidade japonesa no ranking e medalha de bronze no quesito segurança, Osaka mostrou que leis mais rígidas e fiscalização, podem ser a resposta para uma cidade melhor. O poder da Yakuza, a infame máfia japonesa, foi drasticamente reduzido nos últimos anos, tornando Osaka uma das cidades mais seguras não só do Japão, mas do mundo todo!

4º lugar: Amsterdã (88,0)
Com ideias progressistas, Amsterdã, a capital da Holanda, tem a fama de estar na vanguarda do mundo. Há anos vem dando verdadeiros nós na cabeça de muitos governantes ao apresentar políticas públicas alternativas, principalmente no que se refere ao transporte público e a descriminalização das drogas. Faltam estudos que comprovem que o modelo adotado pela cidade, seja um exemplo, mas é inegável que os resultados obtidos são satisfatórios, a ponto de trazê-la para a quarta posição de cidade mais segura do mundo!

5º lugar: Sydney (87,9)
A cidade de Sydney, capital do estado de New South Wales, na Austrália, já foi uma colônia penal. Entre 1788 a 1868, cerca de 160.000 condenados foram transportados até a região. Era isso ou a pena de morte. Alguma dúvida que os criminosos souberam aproveitar a “segunda chance”? Dando saltos maiores do que os de um canguru, a cidade despontou como um dos principais motores econômicos do país, tornando-se famosa pela tolerância às diferenças e segurança.

6º lugar: Toronto (87,8)
Maior cidade do Canadá, Toronto possui 5,5 milhões de habitantes em sua região metropolitana, mais da metade formada por imigrantes. Uma cidade moderna, organizada, plural e que abraça culturas de todas as partes do mundo. Com taxas de crime muito baixas, Toronto tem a reputação de ser a cidade mais segura da América do Norte, sendo receptiva a viajantes, estejam eles acompanhados ou não.

7º lugar: Washington, D.C. (87,6)
É de se esperar que a casa onde mora o presidente, seja um lugar seguro. No entanto, muito além do forte esquema de segurança da Casa Branca, a cidade de Washington respira tranquilidade e sossego. O cenário pouco lembra o mais importante centro político, econômico e militar do mundo, conquistando os visitantes com seu jeito acolhedor e atrações de qualidade.

8º lugar: Copenhagen (87,4)
Os destinos da Escandinávia são conhecidos por serem seguros, e não seria diferente com Copenhagen, capital da Dinamarca. A cidade possui baixos níveis de crimes contra locais e turistas, embora recentemente tenha vivenciado um pequeno aumento nas taxas. Nada tão preocupante a ponto de tirá-la da lista das dez cidades mais seguras do mundo.

9º lugar: Seul (87,4)
Reforçando a imagem da Ásia como um destino seguro, Seul, a capital da Coreia do Sul, é onde a tradição e a modernidade encontram a segurança. Uma grande metrópole com excelente rede de transporte público, onde não existem “áreas perigosas” ou que devam ser evitadas. Explorar Seul é conhecer uma cidade completa, sem medo de errar.

10º lugar: Melbourne (87,3)
A Austrália marca presença novamente no ranking, dessa vez com Melbourne, a segunda maior cidade do país. Um destino para quem gosta de ar cosmopolita, restaurantes com mesinhas ao ar livre e vida noturna ativa. Com belas praias e belas paisagens naturais, Melbourne esbanja qualidade de vida, onde a violência não é uma preocupação do dia a dia.

As cidades menos seguras do mundo
De acordo com o ranking, essas são as cidades consideradas menos seguras do mundo, com notas inferiores a 50 pontos, abaixo da média:

55º Cairo, Egito (48,6)
56º Dhaka, Bangladesh (44,6)
57º Karachi, Paquistão (43,5)
58º Yangon, Mianmar (41,9)
59º Caracas, Venezuela (40,1)
60º Lagos, Nigéria (38,1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categoria

Ultimas postagens

Newsletter

Receba novidades do Paxpro e fique por dentro das novidades na área do turismo. 

plugins premium WordPress