Para reduzir a contaminação por Covid-19

Pelas novas cepas do vírus, países impuseram restrições à entrada de viajantes. Se você tiver que viajar durante a pandemia, é importante estar atualizado sobre os requisitos de entrada para que você não tenha problemas no aeroporto. No momento, segundo nosso mapa global de restrições, a situação é a seguinte:

42 países estão com restrições leves para receber brasileiros – o que significa que você pode viajar para esses países, mas provavelmente precisará de um comprovante de vacinação ou teste para Covid-19;

28 países estão com restrições moderadas – é possível visitar esses países, mas pode ser preciso fazer quarentena na chegada e/ou retorno, bem como apresentar um comprovante de vacinação ou teste negativo para Covid-19;

85 países estão com restrições fortes – nesse nível de restrição, as viagens podem estar suspensas, o país pode estar fechado ou a entrada pode ser permitida apenas para cidadãos e/ou para viajantes que atendam a rígidos requisitos.

5 países com restrições desconhecidas – tais destinos não divulgaram informações sobre suas restrições de viagem.

Veja agora mesmo quais são os países para onde você pode viajar nesse momento e quais são as exigências de cada um! Confira nosso mapa global para descobrir as últimas restrições de viagem para brasileiro.

Cuidados: Como tudo na vida, viajar tem os seus prós e contras, independente de estar sozinho ou acompanhado.

Algumas regiões no Brasil são mais seguras do que outras, verifique se é o caso do seu destino.

Se for para o exterior, independente da fama de ser mais segura ou não do que o seu país de origem, sempre esteja atento.

Até mesmo lugares na Europa e nos Estados Unidos, por exemplo, podem apresentar os seus riscos. Evite andar sozinho de madrugada, não aceite bebidas de estranhos, não pegue carona com quem não conhece, não dê muitas informações pessoais para quem acabou de conhecer, evite usar muitas joias e andar com itens de valor (procure deixar parte do dinheiro no cofre do hotel), fique atento aos seus pertences.

Tomando os cuidados necessários e tendo a mente aberta, é garantia que essa será uma Boa viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Category

Latest Post

Newsletter

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.