Pessoas com vontade de viajar.

Segundo estudos publicados em um site de psicologia, algumas pessoas nascem com um gene que desperta esse desejo contínuo e incessante por conhecer lugares e culturas diferentes. É o DRD4-7R, uma derivação genética do gene DRD4, que está ligado aos níveis de dopamina no cérebro, responsável pelas sensações de prazer.

Cada passeio, é um lugar novo que se conhece, pessoas diferentes que vemos e experiências inéditas que vivenciamos. Conhecer novos lugares e pessoas, ajuda a perceber o quanto o mundo é grande e as culturas são diferentes.

Uma pesquisa britânica, demonstrou que viajar agrega muitos benefícios para a saúde, entre eles estão: melhora na qualidade do sono, diminui a pressão arterial, o que minimiza o risco de infarto e aumenta a absorção de vitaminas; e mais disposição física.

Viajar nos permite conhecer novos lugares e novas culturas, descansar do ritmo frenético do trabalho, saborear novos pratos, fazer compras que não faríamos no nosso dia a dia, ser feliz. Sim! Arrumar a mala e embarcar, nos proporcionam a felicidade mais pura, genuína e os melhores sentimentos.

Viajar é modo de fazer realidade tantos sonhos que guardamos dentro de nós. Viajar é aflorar as nossas emoções, vibrar, buscando a beleza, compartilhar nosso sorriso, é abraçar a nossa alma a outras pessoas, ter contato com vivências, culturas, modos de ver e entender o mundo e a vida.

Benefícios psicológicos de viajar.

Mente descansada.
Quem nunca se pegou não raciocinando mais porque sentiu na pele o cansaço ou que começou a sentir a mente avoada? Ou, ainda, que entrou no modo automático, sem sequer pensar no que estava fazendo? Tudo isso é normal e comum.

Mente mais produtiva.
Consequência direta do ponto acima, uma mente descansada é uma mente mais produtiva. Todo mundo precisa desse tempo de descanso, pois só assim conseguirá voltar mais motivado e com mais energia para a rotina.

Mente desconectada.
Quando você viaja, sua mente automaticamente se desconecta – do trabalho, dos estudos, da rotina estressante do dia a dia, das preocupações diárias. Quando está viajando, você passa a viver o seu dia da maneira mais intensa e aproveita todos os seus momentos da melhor maneira possível.

Mente aberta.
Não há algo melhor para abrir a nossa mente do que conhecer novas culturas, conversar com novas pessoas, entender novas tradições e costumes.

Mente tolerante.
É inegável o fato de que, ao abrirmos a nossa mente para o novo, nós nos tornamos pessoas mais tolerantes. Afinal, conhecer lugares, culturas e povo completamente diferentes dos nossos, nos dá uma visão mais completa do mundo em que vivemos. Afinal, quando viajamos, nós nos damos conta de quantos “mundos” fora da nossa realidade podem existir. Eles não são melhores, nem piores, mas simplesmente diferentes.

Mente feliz.
Como dissemos no início deste texto, viajar nos permite ser feliz e poder vivenciar a felicidade mais pura, genuína e os melhores sentimentos. Quando viajamos, somos tomados por uma alegria que não cabe dentro de nós mesmos. Por isso, a mente feliz é, com certeza, um dos maiores benefícios psicológicos de viajar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categoria

Ultimas postagens

Newsletter

Receba novidades do Paxpro e fique por dentro das novidades na área do turismo. 

plugins premium WordPress