Ministro do Turismo é nomeado por Bolsonaro Marcelo Álvaro
Ministro do Turismo é nomeado por Bolsonaro: Marcelo Álvaro
29 de novembro de 2018
Workshop de atendimento
25 de janeiro de 2019
Mostrar Tudo

Tratando-se de um viajante corporativo, cada minuto perdido pode acarretar em perda de produtividade, além da perda de dinheiro. Sendo assim, é válido buscar meios de tornar os viajantes corporativos  produtivos até mesmo durante sua viagem.

A America Express elaborou oito dicas para a viagem se tornar mais produtiva.

1- BAGAGEM DE MÃO

Levar apenas uma bagagem de mão, lhe poupará o tempo perdido na fila de despacho de bagagens e também na hora de retirá-las na esteira. Isso lhe permitirá chegar a tempo ou até antes da hora prevista de sua reunião de negócios. Além de poupar um possível estresse caso sua bagagem seja extraviada.

2- DÊ PREFERÊNCIA AO PRIMEIRO VOO DO DIA 

Quando o voo é o primeiro do dia, a chance dele sair na hora certa é maior. Ao longo do dia, os aeroportos ficam mais cheios, o que pode ocasionar em atrasos mais frequentes.

3- OPTE POR ROUPAS-PADRÃO 

O ideal para viagens de negócios,  é ter roupas-padrão. Ou seja, separando as roupas com antecedência, lhe pouparão tempo na hora de organizar a mala e renderão horas a mais de sono antes da viagem. Escolha tecidos que não amassem e vista-se de forma confortável para o voo.

4- RESERVE O VOO E SOMENTE DEPOIS AGENDE SUAS REUNIÕES 

O mais comum entre os viajantes corporativos é agendarem suas reuniões antes de reservarem o voo. O ideal é justamente o contrário, planejando seus encontros de acordo com as conexões e saídas dos aeroportos.

5- DURANTE O VOO, FAÇA LISTAS 

Aproveite o voo para fazer todas aquelas listas de pendências que você não tem tempo para fazer no dia a dia, e chegar mais organizado ao seu destino.

teste gratuito

6- EVITE DISTRAIR-SE COM WI-FI 

Checar as redes sociais na internet ou conversar com amigos e familiares pelo WhatsApp, é uma grande tentação. O ideal é aproveitar o wi-fi do avião para responder e-mails pendentes do trabalho ou enviar um documento importante ao chefe. É importante saber distinguir suas prioridades.

7- TENHA UM PLUGUE PARA VÁRIAS TOMADAS 

Nem sempre é possível encontrar nos aeroportos, tomadas que lhe permitam carregar seus dispositivos. Sendo assim, leve sempre um plugue com várias tomadas que lhe permitirá carregar vários dispositivos para serem utilizados durante o voo, caso necessário.

8- FONES DE OUVIDO COM ISOLAMENTO DE RUÍDOS 

Os fones de ouvido com isolamento de ruídos, podem ajudar a eliminar gaps de produtividade, como companheiros que não param de falar durante o voo ou qualquer outro ruído que possa distraí-lo de encontrar as palavras certas para escrever um texto ou documento, além de te proporcionar mais momentos de relaxamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>