Você conhece a Itália ?

O que você sabe sobre a Itália?

A Itália possui um território com 301.230 km², incluindo as ilhas ao sul que estão sob domínio italiano. Neste espaço, os mais de 60 milhões de habitantes colocam o país como o quinto mais populoso da Europa. É no norte que está o Monte Branco, ponto mais alto da Itália, com 4.180 metros de altitude.
Assim como as suas memoráveis cidades como Roma, Veneza, Florença e Milão, repletas de encanto, de história, beleza e emoção. Especialidades culinárias que até hoje fazem da Itália um paraíso absoluto na Europa. É o país da boa comida, do bom vinho, da pizza, da massa, do café, do figo e do bandolim e, enfim, da hospitalidade.

A Itália é composta por 95 províncias e 20 regiões, cada uma delas representa um destino imperdível com uma infinidade de eventos culturais e atrações únicas – com certeza esse também é um motivo a mais para que o turista escolha a Itália. É comum as especialidades culinárias distinguirem as regiões italianas uma das outras, além da cidade histórica, das particularidades culturais e das paisagens deslumbrantes, é claro. Por isso não é estranho que um viajante, tendo explorado uma parte da península, sinta a necessidade de conhecer também o resto. Pouquíssimos outros países são assim variados como a Itália, que expõe seu lado mais bonito, fazendo com que as pessoas se apaixonem infinitamente pelo lugar e logo planeje a sua segunda viagem para a Itália, e a terceira e assim por diante.

A lista dos motivos pelos quais o viajante pode decidir escolher este país como destino turístico, seria assim:

-O grande patrimônio artístico, histórico e natural.
-As milhares de facetas da beleza italiana e as artes. Pátria dos poetas, pintores, atores e dançarinos como Dante, Boccaccio, Da Vinci, la Fracci, Bolle – que todo o mundo tem inveja. As maravilhas da nossa terra, das nossas cidades: museus a céu aberto que fazem as almas mais românticas sonharem.
-Um mosaico de cultura, tradição e história; você vai vivenciar os vários costumes que pertencem a você. Terra dos conquistadores e conquistados, de emigrantes e imigrantes, todos que no fim se sentem em casa. Normandos, bizantinos, árabes, gregos e romanos plantaram a semente da multiculturalidade.
-As suas memoráveis cidades como Roma, Veneza, Florença e Milão, repletas de encanto, de história, beleza e emoção.
Especialidades culinárias que até hoje fazem da Itália um paraíso absoluto na –
Europa. É o país da boa comida, do bom vinho, da pizza, da massa, do café, do figo e do bandolim e, enfim, da hospitalidade.

AGORA UMA LISTA DOS MELHORES LUGARES PRA VOCÊ VISITAR!

  1. Roma

O que fazer em Roma?
Quem está viajando pela cidade não pode deixar de conhecer o Coliseu (um dos monumentos mais famosos do mundo e cartão postal da capital), o Palatino, o Fórum Romano, o Arco de Constantino e vários outros lugares importantes.

Entre as praças merecem destaque a Praça do Capitólio e a Praça Navona. Nesta última, você encontra ótimos restaurantes ao redor. Aproveite para almoçar a típica comida italiana.

  1. Milão

O que fazer em Milão?
Além dos passeios já citados, que tal visitar o Castelo Sforzesco, Galleria Vittorio Emanuele II e a Piazza Duomo?

Você também pode visitar a sede do Inter de Milão e do Milan. Passeio imperdível!

Para os amantes de cultura, a dica é conhecer o interior do Teatro Scala (o maior teatro de lírica do mundo). Se não puder assistir a um espetáculo, você pode comprar um bilhete para conhecer o local.

  1. Florença
    O que fazer em Florença
    Procurando o que fazer em Florença? Que tal começar o passeio pela Galleria Dell’Accademia?

É lá que está uma das estátuas mais famosas do mundo: o Davi de Michelangelo. Para visitar, você pode comprar o ingresso clicando aqui.

Outra galeria que não pode ficar de fora da lista é a Degli Uffizi, uma das mais deslumbrantes da cidade. Ela tem corredores com esculturas gregas e romanas e pinturas do século XVIII. Não deixe de ver as obras de Sandro Botticelli, Caravaggio e Da Vinci.

Para finalizar o dia, nada melhor que tomar um autêntico gelato nas melhores sorveterias da cidade. O destaque fica para o La Carraia e o Vivoli. Uma delícia!

  1. Veneza
    O que fazer em Veneza
    A Praça São Marcos é uma das mais bonitas da cidade e é lá onde fica a Basílica de mesmo nome, que foi construída no século IX. As cúpulas e paredes são cobertas por mosaicos de ouro. Não deixe de visitar!

Outro ponto imperdível é o Palazzo Ducale, que impressiona pelo tamanho e arquitetura gótica veneziana e a Libreria Acqua Alta, cujo interior intimista lotado de livros cria um ar bucólico e romântico.

  1. Bolonha

O que fazer em Bolonha?
Bolonha é conhecida pelos italianos como a gorda, a culta e a vermelha.

A gorda por ser um dos principais destinos gastronômicos da Itália. É de lá que vem o famoso espaguete à bolonhesa, conhecido como Tagliatelle Al Ragú.

Mas fique atento, por ser um prato muito comercial ele só é encontrado em restaurantes ‘pega turista’. Dê chance para outros pratos e aproveite para conhecer o Mercado de Bolonha e o Eataly.

Já a fama de culta, vem por sediar a universidade mais antiga do continente. Além disso a cidade é cheia de pontos turísticos históricos como a Fonte de Netuno.

O último apelido (vermelha) se deve à sua aparência. As fachadas da cidade são de tons avermelhados. Um charme!

  1. Turim (ou Torino)
    O que fazer em Turim?
    Turim não é uma das cidades mais procuradas quando se fala em passeio pela Itália, mas o destino reserva surpresas bem agradáveis.

O local que é a casa do famoso time Juventus, foi a primeira capital do país e fica a 145 quilômetros de Milão.

Chegando lá não deixe de conhecer a Capela do Santo Sudário, o Museo Egizio e o Museo dell’Automobile.

Ah, como a cidade é pequena dá para fazer todos os passeios a pé. Aproveite para curtir a bela vista!

  1. Pisa

O que fazer em Pisa?
Pisa é uma cidade de arquitetura belíssima, por isso a Piazza dei Miracoli (praça) é parada obrigatória.

Lá além de apreciar a arquitetura você vai conhecer os monumentos religiosos mais importantes da cidade como a Torre Pendente, o Duomo, o Battistero e o Camposanto (cemitério).

Além disso, não deixe de conhecer a Catedral de Santa Maria Assunta, o Museo delle Sinopie, o Palazzo dei Medici e o Piazza dei Cavalieri.

E quem está na cidade não pode deixar de conhecer a Torre di Pisa. Construída entre os séculos XII e XIV ela é o ponto turísticos mais famoso da cidade e a cada ano inclina um pouco mais. Não perca a chance de tirar uma foto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Category

Latest Post

Newsletter

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.